
Em teoria, um time junto há mais tempo leva vantagem no futebol. Sendo assim, o Internacional está na frente do Grêmio. Em relação ao último clássico por Campeonato Brasileiro, o time vermelho mantém cinco jogadores enquanto os azuis trocaram quase todos.
O jogo fechou o certame nacional de 2011 e foi disputado no Beira-Rio, com vitória do Inter por 1 a 0, gol de D'Alessandro, de pênalti. Com os três pontos somados, e uma rodada perfeita com tropeços de rivais, os colorados conquistaram vaga na Libertadores.
Do time do Inter que começou o jogo, Muriel, Nei, Kleber, Guiñazu e Leandro Damião devem iniciar como titulares no próximo domingo. No resto do time do ano passado, jogadores que seguem no elenco, como Índio, D'Alessandro e Rodrigo Moledo, e outros que foram negociados, como Tinga, Oscar e Gilberto.
Já o Grêmio mudou de cima a baixo. Dos 11 que começaram jogando, só um repetirá o feito no primeiro clássico por Brasileiros neste ano. Fernando se mantém titular desde dezembro passado. Na lista dos demais estão: Victor, Mário Fernandes, Escudero, Douglas e Fábio Rochemback foram negociados. André Lima, Marquinhos, Vilson e Saimon são reservas e Julio Cesar está lesionado.
No comando, o Inter trocou Dorival Júnior - treinador no clássico de 2011 - por Fernandão. O novato terá seu primeiro clássico na casamata. Enquanto no Grêmio, Celso Roth deu lugar a Caio Júnior, que durou pouco e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo em menos de dois meses.
Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo colocará à prova a tese que relaciona sequência a sucesso.
0 comentários Blogger 0 Facebook
Postar um comentário