Troca de técnicos, eliminações precoces e medalhões como reforços: dupla se 'copia'
Tão diferentes e ao mesmo tão iguais. Internacional e Grêmio se encontram neste domingo separados por três pontos na tabela do Brasileirão e com uma temporada cheia de semelhanças. Dos fracassos na Libertadores e na Copa do Brasil até as demissões de Caio Júnior e Dorival Júnior. A aposta nos reforços experientes. As mudanças de planejamento.

Tudo se liga e transforma o Gre-Nal 393 em uma espécie de tira-teima daquilo que pode ser o prêmio de consolação do ano em Porto Alegre. Tanto para azuis quanto para vermelhos: a vaga para a Libertadores de 2013.
Mandante neste domingo, o Inter começou o ano apostando no trabalho de Dorival Júnior. O time tinha mudado pouco, com Damião, Oscar e D'Alessandro ganhando a companha de Dagoberto e Dátolo. Tudo para buscar o tri da Libertadores. Um sonho que acabou nas oitavas de final, após enfrentamento com o Fluminense.
As mudanças drásticas, porém, demoraram mais um pouco para ocorrer. Privado de contar com D'Ale na maioria dos jogos por repetidas lesões, o time colorado foi perdendo atletas para seleções e vendo seu rendimento cair. Nem mesmo o título do Gauchão deu o embalo esperado. Não foi suficiente para salvar Dorival, que acabou demitido depois da 10ª rodada do Brasileirão.
A intervenção foi chamada de ‘sacudida no vestiário’ e transformou Fernandão, então diretor-técnico, em treinador. Anteriormente, a diretoria já havia despachado Jô e Gilberto. A campanha no nacional, contudo, não mudou radicalmente. O que só aumenta a necessidade de ganhar o rival.
"Esse Gre-Nal vale muito. Vale muito para nossa cabeça. Vale fechar o turno com vitória também”, disse Guiñazu. “A nossa campanha não é ruim, mas pode ficar melhor com os 34 pontos”, acrescentou o argentino.

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

Index Labels

 
..:: Football World ::.. © 2013. All Rights Reserved. Shared by WpCoderX
Top