
Quem chegou no Olímpico para o treinamento do Grêmio no horário marcado nesta sexta-feira, encontrou portas fechadas. O Grêmio garante que a atividade não havia começado, mas portões estavam cobertos por bandeiras, impossibilitando a vista do campo. Posteriormente, a assessoria de imprensa avisou o trabalho estava aberto, e que a atividade de campo começou somente mais tarde. Nem mesmo Jardel, que começará estágio com Vanderlei Luxemburgo na segunda-feira, pôde entrar antecipadamente.
"Nem eu mesmo posso entrar. É normal, está fechado. Imagina se eu fosse um espião do Internacional?", brincou Jardel, que fará estágio com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O ex-centroavante chegou no Olímpico com bloco e caneta nas mãos, mas acabou frustrado. O período para ganhar conhecimento como técnico inicia na segunda-feira.
Enquanto isso, os jogadores tiveram período de conversa com o comando técnico, na sala de conferências do estádio, e podem, ou não, terem ido a campo. Qualquer informação foi mantida em sigilo. Ao mesmo tempo que os portões do Olímpico foram tapados, a única notícia passada foi que a partir das 16h30 a atividade estava liberada.
As dúvidas no Grêmio são basicamente duas. A primeira no ataque, pois Marcelo Moreno sentiu uma antiga lesão muscular na coxa direita ao marcar o gol da vitória contra o Coritiba na quarta-feira. O jogador realizou exame de ressonância magnética na quinta e o resultado não será divulgado.
Além dele, nas lateral há possibilidade de troca. Edílson na direita com Pará na esquerda e Anderson Pico fora do time é uma tendência para o jogo da 19ª rodada. "Vou fazer tudo aquilo que vocês 'adoram'. Mistério, treino fechado, tudo isso", disse Luxa na quarta-feira.
Internacional e Grêmio se enfrentam no domingo, no estádio Beira-Rio. A provável formação do Grêmio é: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).
O trabalho de sábado será aberto, pois a torcida do Grêmio se organiza através das redes sociais para comparecer em massa no chamado 'Alentaço' [palavra oriunda do espanhol que define trabalho com alento], treino usado para apoiar os jogadores antes de decisões
0 comentários Blogger 0 Facebook
Postar um comentário